Busca Patrocinada x Busca Orgânica


Busca Patrocinada

É o resultado de uma estratégia de marketing digital. Eles funcionam pela escolha de palavras-chaves estrategicamente pensadas para serem adequados com o que os usuários procuram.

É uma ferramenta onde você investe um determinado valor para ter mais visibilidade nos mecanismos de buscas. Com a Busca Patrocinada, os links são mostrados acima dos resultados da busca orgânica, independente se você está a algum tempo na Internet ou não. Algumas empresas investem no Google Ads para fazer esses anúncios.

Investir em uma busca patrocinada pode gerar:

  • Resultados rápidos
  • Geração de tráfego qualificado
  • Geração de novos negócios



Busca Orgânica

Conhecido também como resultados orgânicos, busca orgânica são as páginas e links que são mostrados “naturalmente” em um mecanismo de busca como o Google.

Os resultados aparecem listados segundo os critérios de ranqueamento do Google que leva em consideração vários fatores. Os buscadores juntam diversas características para apresentar os resultados aos usuários:

  • qualidade e originalidade do conteúdo
  • densidade de palavras-chaves
  • links externos e internos
  • imagens otimizadas
  • autoridade do domínio

O principal motivo das empresas investirem na busca orgânica é exatamente pelo retorno que essa ferramenta pode oferecer. Estar bem posicionado nos buscadores é um objetivo principal para muitas empresas e para outras essa área até mesmo acaba sendo a principal meta de negócios.

 

Fonte: https://agenciatrampo.com.br/busca-organica-x-resultados-patrocinados/

            https://www.weblink.com.br/blog/seo/busca-organica-busca-paga-como-o-seo-pode-ajudar-sua-loja-online/

            https://flammo.com.br/blog/busca-organica-ou-busca-paga/

Comentários

Postar um comentário