Busca Patrocinada x Busca Orgânica
Busca Patrocinada
É o resultado de uma estratégia de marketing digital. Eles
funcionam pela escolha de palavras-chaves estrategicamente pensadas para serem
adequados com o que os usuários procuram.
É uma ferramenta onde você investe um determinado valor
para ter mais visibilidade nos mecanismos de buscas. Com a Busca Patrocinada,
os links são mostrados acima dos resultados da busca orgânica, independente se
você está a algum tempo na Internet ou não. Algumas empresas investem no Google
Ads para fazer esses anúncios.
Investir em uma busca patrocinada pode gerar:
- Resultados rápidos
- Geração de tráfego qualificado
- Geração de novos negócios
Busca Orgânica
Conhecido também como resultados orgânicos, busca orgânica
são as páginas e links que são mostrados “naturalmente” em um mecanismo de
busca como o Google.
Os resultados aparecem listados segundo os critérios de
ranqueamento do Google que leva em consideração vários fatores. Os buscadores
juntam diversas características para apresentar os resultados aos usuários:
- qualidade e originalidade do conteúdo
- densidade de palavras-chaves
- links externos e internos
- imagens otimizadas
- autoridade do domínio
O principal motivo das empresas investirem na busca
orgânica é exatamente pelo retorno que essa ferramenta pode oferecer. Estar bem
posicionado nos buscadores é um objetivo principal para muitas empresas e para
outras essa área até mesmo acaba sendo a principal meta de negócios.
Fonte: https://agenciatrampo.com.br/busca-organica-x-resultados-patrocinados/
https://www.weblink.com.br/blog/seo/busca-organica-busca-paga-como-o-seo-pode-ajudar-sua-loja-online/
Show!!!
ResponderExcluir